Criar uma Loja Virtual Grátis

Rating: 3.1/5 (368 votos)

O Instituto Pesek-Araújo atua na zona de amortecimento do PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira), o maior remanescente de Mata Atlântica do Brasil, e atualmente esta recrutando voluntários que estejam interessados para se unir a nossa batalha pela proteção de GAIA.

 Acesse ou visite-nos no site:

 https://www.institutopesek-araujo.org/blog/



Teoria da evolução - Darwin

Teoria da evolução - Darwin

Como o “homem” se transformou em homem

Há 70 milhões de anos, começou a idade ou era dos mamíferos, pequenos animais que forma depois de milhares de anos abandonando o chão e se adaptando às árvores onde, da evolução desses seres surgiram os primatas e depois os antropóides,e quando parte desses primitivos seres começou a fazer o lento caminho de volta para o chão,o “homem” dava seu primeiro sinal de formação.

                                             

A Revolução de Charles Darwin

Como o homem surgiu na Terra? Qual a origem do planeta em que habitamos?

Essas são perguntas que sempre estiveram presentes na mente do homem em todas as épocas, todos os povos criaram mitos procurando responder a essas indagações, mas em 1650 um pensador religioso inglês, baseado nas crenças judaico-cristãs, chegou à conclusão, sem nenhum critério científico de que o homem havia sido criado no ano de 4004 a.C.

No século XIX, as descobertas arqueológicas destruíram explicações como essa, e foi nesse mesmo século rico em pesquisas que, Charles R. Darwin publicou seu livro “A origem das espécies, a partir de anotações feitas em uma viagem de navio pelo mundo (1831 – 1836), e de estudos sobre tais anotações, Darwin formulou a teoria da mutação das espécies. Concluiu então, que algumas espécies se extinguiam dando lugar a outras: esse processo seria o da seleção natural.

Mais tarde, Darwin estendeu essa teoria para o surgimento do homem, classificando-o como descendente dos antropóides, onde a comunidade cientifica e outros setores da sociedade se opuseram a essa conclusão, pois não podiam admitir que o imponente homem branco, “superior” descendesse de macacos e que na verdade hoje sabe-se que o homem é parente do macaco e não seu descendente.

As descobertas de Darwin foram muito importantes, mas não definitivas, pois as pesquisas continuam até hoje lançando sempre novas luzes sobre as origens do homem.